CIN/AL entrega Planos de Internacionalização a empresas

Terça-feira, 10 de abril de 2018

Projeto tem como objetivo prestar consultoria para micro, pequenas e médias empresas que tenham interesse de aumentar sua competitividade e atuar no mercado internacional

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), entregou os Planos de Ação de Internacionalização para as empresas participantes do Projeto Rota Global. As entregas foram finalizadas durante os meses de março e abril últimos.

O projeto tem como objetivo prestar consultoria para micro, pequenas e médias empresas que tenham interesse de aumentar sua competitividade e atuar no mercado internacional. O Rota Global foi estruturado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e RedeCIN, em parceria com a Unión Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura na Espanha (Fundecyt-Pctex). Essa etapa de entrega teve como objetivo apresentar e validar com os empresários as ações necessárias para o processo de internacionalização das empresas.

Neste momento, também foi possível checar se as informações contidas na Avaliação de Maturidade Exportadora, que foi preenchida no início do projeto, continuam válidas para, assim, direcionar os serviços mais adequados a cada empresa.Em Alagoas, 15 empresas receberam os planos de ação elaborados pelo CIN/AL, no âmbito do Rota Global, nesses dois meses, de áreas como alimentos, móveis e decoração, moda, irrigação e tratamento de solo, entre outras.

No âmbito institucional, o Rota Global traz uma nova perspectiva para a oferta de serviços de desenvolvimento empresarial e internacionalização no Brasil. Por meio de seu principal instrumento, o plano internacional de negócios, o projeto tem o objetivo de sistematizar toda informação a respeito destes serviços e entrega-los às empresas de maneira simples e em ordem lógica, conforme suas necessidades.

Empresas beneficiadas:

- Aky Estofados - Estofados