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EEN

A rede Enterprise Europe Network (EEN) foi criada em 2008 pela Comissão Europeia e tem como principal objetivo promover o crescimento de pequenos e médios negócios. Os serviços oferecidos por meio da EEN são gratuitos e têm como foco apoiar a inovação e internacionalização de empresas e a transferência de tecnologia.

As mais de 600 organizações de 64 países que integram a EEN e são conectadas por uma plataforma online que reúne informações a respeito de empresas e mercado de cada país. Esses dados são cruciais para a elaboração de estratégias de expansão dos negócios e busca de parceiros comerciais.

A EEN Brasil é o núcleo brasileiro da Enterprise Europe Network (EEN). Gerenciado pelo consórcio formado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o núcleo trabalha para aumentar a visibilidade de empresas brasileiras no exterior.

Os principais objetivos da EEN Brasil são:

  • Aumentar a visibilidade internacional das empresas e instituições brasileiras;
  • Facilitar a promoção de negócios e parcerias tecnológicas e de pesquisa;
  • Atrair investimentos para o Brasil;
  • Encontrar parceiros estratégicos para a execução de ações de Promoção de Negócios Internacionais.

 

Saiba mais: http://eenbrasil.com.br/sobre/

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Fone: 82 2121-3076
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Sobre esta área de atuação

1. Implantação de Normas Nacionais e Internacionais para Alimentos e Bebidas: Tem como objetivo capacitar profissionais da indústria de Alimentos e Bebidas em aspectos de qualidade e segurança, visando à inserção competitiva de pequenos negócios no mercado nacional e internacional. O tema irá abordar Informações sobre Codex Alimentarius, noções do comércio internacional de alimentos, Acordos fitossanitários, incluindo o Acordo sobre Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) da Organização Mundial do Comércio (OMC), Requisitos técnicos para a exportação de alimentos para os mercados Norte Americano e Europeu, incluindo aspectos de Food Defense, entre outros. Os benefícios propostos são a Atualização em normas nacionais e internacionais de qualidade e segurança de alimentos e Conhecimento dos requisitos técnicos de exportação de alimentos com vistas à ampliação de negócios. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 2. Normas Nacionais e Internacionais para Exportação Máquinas e Equipamentos: A capacitação irá abordar os aspectos gerais como território aduaneiro, despacho aduaneiro, órgãos intervenientes, as normas administrativas do regulamento aduaneiro, as barreiras técnicas da Organização Mundial do Comércio e Inmetro, as normas técnicas como ISO, IEC e IEEE, Os Incoterms de 2010, o tratamento tributário de Classificação Tributária, entre outros. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 3. IoT (desenvolvimento internet das coisas): A capacitação tem como objetivo mostrar ao empresário o que é o Internet das Coisas, as aplicações de internet das Coisas e principais tecnologias habilitadoras, Casos de uso da IoT em ambientes empresariais e no suporte a decisões, as ferramentas para IoT e serviços disponíveis para tratamento e análise de dados na Internet das Coisas, IoT no contexto das novas tecnologias, as tecnologias habilitadoras, segurança e privacidade e os modelos de negócios, tendências e oportunidades em IoT. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 4. Desenvolvimento de coleção e adequação de modelagem internacional: A capacitação tem como objetivo: • Entender como estruturar a coleção pode trazer um maior equilíbrio econômico para a empresa; • Identificar quais variáveis utilizar para definir o planejamento da coleção e como cada variável tem um impacto na empresa; • Descobrir quais as vantagens de um bom relacionamento entre o comercial e o estilo durante o planejamento da coleção; • Compreender como as escolhas do cliente podem ajudar a projetar uma coleção mais assertiva e a servir melhor o mercado; • Saber quais vantagens o planejamento da coleção pode trazer para a empresa; • Conhecer ferramentas tecnológicas para diminuir os erros durante o planejamento, aperfeiçoar as funções e flexibilizar a criação de acordo com os diferentes mercados. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!!

Sobre esta categoria de serviço

Veja os serviços que a Rede CIN oferece às empresas brasileiras interessadas na internacionalização de seus produtos: Apoio a internacionalização de empresas - desenvolve programas para aprimorar a competência exportadora nas empresas e presta assessoria para concretização de negócios no exterior.

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