Área do cliente

Serviços

Capacitação Empresarial

Promove programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em comércio exterior.

 

Capacitações Realizadas em 2018:

  1. Embalagem como Instrumento de Competitividade:

O curso teve como objetivo orientar as empresas sobre assuntos relevantes quantoao desenvolvimento de embalagens para exportação , desde o design  até características técnicas , incluindo materiais utilizados, processos, máquinas e equipamentos. Temas abordados: Importância da embalagem para a competitividade; Considerações culturais relevantes; Tendências de Embalagens; Design de embalagens para exportação; Inovações em embalagens; Aspectos estruturais das embalagens primárias versus materiais; Embalagens Flexíveis; Embalagens de papel cartão; Embalagens metálicas e de vidro; Embalagens plásticas rígidas; Decoração e Rótulos; Processo de Impressão; Equipamentos de envase; Embalagens de Transporte para Exportação; Condições adversas durante o transporte; Normas e Simbologia; Estufamento de container; Rotulagem ambiental; Legislação.

 

        2 Logística Internacional:

O curso teve como objetivo propiciar aos participantes os principais conceitos de logística, suas ramificações, sua aplicabilidade como ferramenta da cadeia de abastecimento dentro de uma organização; apresentar toda sistemática e seus cuidados da aplicação da logística como um diferencial no comércio exterior e sua interferência nos trâmites de entrada e saída de produtos do Brasil.

 

        3 Exportação Passo a Passo:

. O evento tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão prática dos aspectos operacionais de exportação, oferecendo noções sobre como estruturar uma empresa para exportar, regimes aduaneiros especiais, classificação de mercadorias, Incoterms, formas de pagamento, documentos e fluxograma de exportação.

 

        4 Como Participar de Rodadas de Negócios:

O evento teve como objetivo levar aos empresários, informações sobre as vantagens da participação de uma Rodada de Negócios e como se preparar para a mesma, obtendo resultados eficazes e contínuos de sucesso. Apresentou sobre o que são Rodas de Negócios, como funciona sua dinâmica, qual a preparação necessária para participar, o que precisa ser feito para efetivar vendas após as Rodadas de Negócios e como transforma-las em ferramentas de vendas.

 

        5 Formação de Preço para Exportação:

O evento foi voltado para micro e pequenas empresas com o objetivo de auxiliar na formação de preço para exportação nas principais modalidades. Visou auxiliar as os empresários no processo de tomada de decisão e em questões estratégicas que envolvem precificação, levando ao êxito na exportação.

 

 

       6 Implantação de Normas Nacionais e Internacionais para Exportação de Alimentos e Bebidas:

Tem como objetivo capacitar profissionais da indústria de Alimentos e Bebidas em aspectos de qualidade e segurança, visando à inserção competitiva de pequenos negócios no mercado nacional e internacional. O tema irá abordar Informações sobre Codex Alimentarius, noções do comércio internacional de alimentos, Acordos fitossanitários, incluindo o Acordo sobre Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) da Organização Mundial do Comércio (OMC), Requisitos técnicos para a exportação de alimentos para os mercados Norte Americano e Europeu, incluindo aspectos de Food Defense, entre outros. Os benefícios propostos são a Atualização em normas nacionais e internacionais de qualidade e segurança de alimentos e Conhecimento dos requisitos técnicos de exportação de alimentos com vistas à ampliação de negócios.

 

 

Contato

CIN
Fone: 82 2121-3071
Fale conosco

Sobre esta área de atuação

1. Implantação de Normas Nacionais e Internacionais para Alimentos e Bebidas: Tem como objetivo capacitar profissionais da indústria de Alimentos e Bebidas em aspectos de qualidade e segurança, visando à inserção competitiva de pequenos negócios no mercado nacional e internacional. O tema irá abordar Informações sobre Codex Alimentarius, noções do comércio internacional de alimentos, Acordos fitossanitários, incluindo o Acordo sobre Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) da Organização Mundial do Comércio (OMC), Requisitos técnicos para a exportação de alimentos para os mercados Norte Americano e Europeu, incluindo aspectos de Food Defense, entre outros. Os benefícios propostos são a Atualização em normas nacionais e internacionais de qualidade e segurança de alimentos e Conhecimento dos requisitos técnicos de exportação de alimentos com vistas à ampliação de negócios. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 2. Normas Nacionais e Internacionais para Exportação Máquinas e Equipamentos: A capacitação irá abordar os aspectos gerais como território aduaneiro, despacho aduaneiro, órgãos intervenientes, as normas administrativas do regulamento aduaneiro, as barreiras técnicas da Organização Mundial do Comércio e Inmetro, as normas técnicas como ISO, IEC e IEEE, Os Incoterms de 2010, o tratamento tributário de Classificação Tributária, entre outros. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 3. IoT (desenvolvimento internet das coisas): A capacitação tem como objetivo mostrar ao empresário o que é o Internet das Coisas, as aplicações de internet das Coisas e principais tecnologias habilitadoras, Casos de uso da IoT em ambientes empresariais e no suporte a decisões, as ferramentas para IoT e serviços disponíveis para tratamento e análise de dados na Internet das Coisas, IoT no contexto das novas tecnologias, as tecnologias habilitadoras, segurança e privacidade e os modelos de negócios, tendências e oportunidades em IoT. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 4. Desenvolvimento de coleção e adequação de modelagem internacional: A capacitação tem como objetivo: • Entender como estruturar a coleção pode trazer um maior equilíbrio econômico para a empresa; • Identificar quais variáveis utilizar para definir o planejamento da coleção e como cada variável tem um impacto na empresa; • Descobrir quais as vantagens de um bom relacionamento entre o comercial e o estilo durante o planejamento da coleção; • Compreender como as escolhas do cliente podem ajudar a projetar uma coleção mais assertiva e a servir melhor o mercado; • Saber quais vantagens o planejamento da coleção pode trazer para a empresa; • Conhecer ferramentas tecnológicas para diminuir os erros durante o planejamento, aperfeiçoar as funções e flexibilizar a criação de acordo com os diferentes mercados. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!!

Sobre esta categoria de serviço

Veja os serviços que a Rede CIN oferece às empresas brasileiras interessadas na internacionalização de seus produtos: Apoio a internacionalização de empresas - desenvolve programas para aprimorar a competência exportadora nas empresas e presta assessoria para concretização de negócios no exterior.

Compartilhe: