Área do cliente

Serviços

ATA Carnet

O ATA Carnet é um passaporte aduaneiro internacional que permite a exportação e a importação temporária de bens/produtos, livre de impostos de importação, pelo período de um ano. Isto é, com ele, seus bens podem viajar 75 países, incluindo o Brasil, sem pagar tributos e sem complicação.

 

O ATA Carnet se aplica a três categorias:

- Amostras comerciais;

- Artigos para apresentação ou utilização em feiras, mostras, congressos, exposições e eventos similares.

- Equipamentos profissionais e esportivos.

 

Emissão exclusiva pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e Federações das Indústrias.

 

Saiba mais: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/ata-carnet/

 

Contato

CIN
Fone: 82 2121-3076
Fale conosco

Sobre esta área de atuação

1. Implantação de Normas Nacionais e Internacionais para Alimentos e Bebidas: Tem como objetivo capacitar profissionais da indústria de Alimentos e Bebidas em aspectos de qualidade e segurança, visando à inserção competitiva de pequenos negócios no mercado nacional e internacional. O tema irá abordar Informações sobre Codex Alimentarius, noções do comércio internacional de alimentos, Acordos fitossanitários, incluindo o Acordo sobre Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) da Organização Mundial do Comércio (OMC), Requisitos técnicos para a exportação de alimentos para os mercados Norte Americano e Europeu, incluindo aspectos de Food Defense, entre outros. Os benefícios propostos são a Atualização em normas nacionais e internacionais de qualidade e segurança de alimentos e Conhecimento dos requisitos técnicos de exportação de alimentos com vistas à ampliação de negócios. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 2. Normas Nacionais e Internacionais para Exportação Máquinas e Equipamentos: A capacitação irá abordar os aspectos gerais como território aduaneiro, despacho aduaneiro, órgãos intervenientes, as normas administrativas do regulamento aduaneiro, as barreiras técnicas da Organização Mundial do Comércio e Inmetro, as normas técnicas como ISO, IEC e IEEE, Os Incoterms de 2010, o tratamento tributário de Classificação Tributária, entre outros. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 3. IoT (desenvolvimento internet das coisas): A capacitação tem como objetivo mostrar ao empresário o que é o Internet das Coisas, as aplicações de internet das Coisas e principais tecnologias habilitadoras, Casos de uso da IoT em ambientes empresariais e no suporte a decisões, as ferramentas para IoT e serviços disponíveis para tratamento e análise de dados na Internet das Coisas, IoT no contexto das novas tecnologias, as tecnologias habilitadoras, segurança e privacidade e os modelos de negócios, tendências e oportunidades em IoT. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 4. Desenvolvimento de coleção e adequação de modelagem internacional: A capacitação tem como objetivo: • Entender como estruturar a coleção pode trazer um maior equilíbrio econômico para a empresa; • Identificar quais variáveis utilizar para definir o planejamento da coleção e como cada variável tem um impacto na empresa; • Descobrir quais as vantagens de um bom relacionamento entre o comercial e o estilo durante o planejamento da coleção; • Compreender como as escolhas do cliente podem ajudar a projetar uma coleção mais assertiva e a servir melhor o mercado; • Saber quais vantagens o planejamento da coleção pode trazer para a empresa; • Conhecer ferramentas tecnológicas para diminuir os erros durante o planejamento, aperfeiçoar as funções e flexibilizar a criação de acordo com os diferentes mercados. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!!

Sobre esta categoria de serviço

Veja os serviços que a Rede CIN oferece às empresas brasileiras interessadas na internacionalização de seus produtos: Apoio a internacionalização de empresas - desenvolve programas para aprimorar a competência exportadora nas empresas e presta assessoria para concretização de negócios no exterior.

Compartilhe: