Área do cliente

Serviços

Análise da Concorrência

Uma análise da concorrência é o estudo que permite a você identificar quem é o seu concorrente e proceder a análise dos seus pontos fortes e fracos. A partir do conhecimento da concorrência é possível definir melhor os produtos ou serviços que deverão ser oferecidos, a melhor forma de comunicá-los ao cliente e como posicionar sua empresa no mercado. As principais entregas do estudo são:

  • Identificação e caracterização dos concorrentes: líderes de mercado, concorrentes secundários, concorrentes indiretos e concorrentes potenciais.
  • Análise dos pontos fortes e fracos: . preço, valor, atendimento, comodidade, reputação, imagem. Pontos fortes e fracos percebidos e reais.
  • Análise das oportunidades e ameaças: analisar o quanto os concorrentes estão bem preparados para lidar com fatores externos à empresa, tais como: desenvolvimento tecnológico, ação legal ou regulamentar, fatores econômicos, entrada de novos concorrentes etc.

Definição do posicionamento da empresa diante da concorrência por meio de matriz de comparação de pontos fortes e fracos oportunidades e ameaças realizadas entre a empresa e seus concorrentes.

Contato

FIEA
Fone: 82 2121-3085
Fale conosco

Sobre esta área de atuação

Sobre esta categoria de serviço

Compartilhe: