Área do cliente

Notícias

Lyra e prefeito Julio Cezar discutem parcerias para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios

Segunda-feira, 21 de maio de 2018

“Queremos avançar com ações em Palmeira, cuja atividade produtiva é crescente. Além da indústria de laticínios, o município avança nas áreas de panificação e cerâmica”, disse o presidente da Fiea

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar da Silva, para uma reunião cuja pauta incluiu o programa Ação Global, e o apoio da Fiea às cadeias produtivas do município.

“Queremos avançar com ações em Palmeira, cuja atividade produtiva é crescente. Além da indústria de laticínios, o município avança nas áreas de panificação e cerâmica”, disse o presidente da Fiea. O prefeito Julio Cezar reafirmou a importância da parceria com a entidade da Indústria alagoana, seu compromisso com o progresso econômico e o desenvolvimento de seu município.

“Estamos construindo o maior perímetro irrigado de Alagoas, com vistas ao crescimento da nossa agricultura, de modo a concorrer com centros produtores já tradicionais do Vale do São Francisco, como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)”, afirmou Julio Cezar, na reunião, acrescentando que sua gestão tem investido na diversidade econômica de Palmeira dos Índios.

Ele aproveitou o encontro para solicitar apoio da Fiea ao setor do vestuário, que também tem crescido no município. Diante do presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindvest/AL), Francisco Acioli, que também participou da reunião, o prefeito disse que já enviou à Câmara Municipal projeto de lei que garante isenção total aos investimentos nessa área. “Imposto zero, é o que oferecemos à indústria que se instalar em Palmeira”, declarou o prefeito.

Ação Global

Por indicação da Fiea, a população palmeirense vai receber os serviços do programa social, parceria entre o serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo. A edição 2018 do Ação Global, um mutirão de cidadania, está marcada para o próximo sábado, 25, quando é celebrado o Dia da Indústria. As atividades ocorrerão na Escola Municipal Humberto Mendes, localizada na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, a partir das 8h.

O prefeito Julio Cezar agradeceu a José Carlos Lyra pelos serviços que serão oferecidos (consultas médicas, odontológica, psicológica, emissão de documentos e outros), além do casamento coletivo, beneficiando, de forma positiva, a vida de milhares de pessoas.

Compartilhe: