Área do cliente

Notícias

Fórum Regional revela os desafios da indústria alagoana do plástico

Terça-feira, 08 de maio de 2018

Evento acontece na Casa da Indústria a partir das 8h e vai até as 12h30

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA),em parceria com o Sebrae, governo do Estado e demais integrantes da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), realiza na próxima quinta-feira, 10, o III Fórum Regional da Indústria do Plástico. Destinado a discutir os cenários e desafios do segmento, o evento acontece na Casa da Indústria, sede da Fiea, das 8h (com o credenciamento) às 12h30.

No Fórum, serão abordadas questões de interesse da cadeia do plástico sobre perspectivas econômicas, tecnológicas e de inovação.

Hoje um dos setores que mais cresce na economia alagoana, o segmento do plástico tem cerca de 80 indústrias em Maceió, instaladas no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, e em Marechal Deodoro, no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela. São 27 atividades econômicas, com prevalência na fabricação de produtos de material plástico, borracha e produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos, que geram 3.500 empregos diretos.

Criada em 2003, a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico é formada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Braskem, Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast) e Sebrae em Alagoas.

A abertura do simpósio será feita pelo presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, que dará boas vindas aos participantes, e em seguida será exibido o vídeo institucional da cadeia Produtiva da Química e do Plástico em Alagoas.

A programação prevê palestra do juiz federal do Trabalho, Marlos Augusto Melek, sobre “A Nova Lei Trabalhista - Na prática - O dia a dia e os diferenciais competitivos”;  do economista Roberto Padovani, do banco Votorantim, sobre “Cenários e Perspectivas para a Indústria Brasileira”; de Renan Bonnard, pós-doutor e pesquisador do Senai/SC, sobre a Indústria 4.0;  de Ricardo Cavalcante, do Senai/AL, sobre “Avanços na formação da Mão de obra para o setor químico e plástico”;  e do engenheiro químico Miguel Bahiense, sobre “A importância do Plástico”.

As inscrições para o III Fórum Regional da Indústria do Plástico já podem ser feitas, no endereço eletrônico do Sindicato das Indústrias do Plástico e Tintas do Estado de Alagoas (www.sinplast-al.org.br), mediante a doação de um pacote de leite. Mais informações pelo telefone (82) 2121-3011.

Compartilhe: