Fiea vai integrar Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Nomeação será durante o “Seminário de desenvolvimento econômico da cidade – Maceió e suas perspectivas”

O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o secretário municipal de Economia, Filipe Mamede, reuniram-se, na última quarta-feira, 22, para discutir a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Maceió (Comdem). Os membros do Conselho serão empossados na próxima quarta-feira, 29, durante o “Seminário de desenvolvimento econômico da cidade – Maceió e suas perspectivas”.

Sobre a participação da Fiea no Comdem, que terá por finalidade receber, analisar e deliberar sobre medidas que possam contribuir para tornar a cidade mais atrativa a investimentos, Lyra frisou a criação de um ambiente mais favorável a novas negociações e à preservação das atividades comerciais já existentes.

“A Federação das Indústrias tem um compromisso com a sociedade alagoana. Estamos sempre a favor de ações que permitam a melhoria na qualidade de vida, principalmente, a partir da geração de emprego e renda”, disse.

O Seminário

Promovido pela Prefeitura de Maceió, o Seminário de desenvolvimento econômico da cidade – Maceió e suas perspectivas acontece nos dias 29 e 30 próximos, na Associação Comercial, em Jaraguá. O seminário dá início à semana de comemorações ao aniversário da cidade.

Na programação do evento estão painéis de discussão, experiências de casos de sucesso locais e nacionais e lançamentos de livros. Entre os eixos de discussão, estão “Cidades inteligentes, ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento”, “Empreendedorismo e novos modelos de negócios”, “Turismo e desenvolvimento local” e “Indicação geográfica como forma de vencer barreiras”.

Também serão abordados assuntos como o diagnóstico socioeconômico de Maceió, perspectivas de políticas de desenvolvimento, economia inclusiva, associativismo e cooperativismo, entre outros.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Maceió será vinculado à Secretaria Municipal de Economia e será composto por 10 conselheiros, que, além da Federação das Indústrias, terá representantes da Semec, das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Turismo (Semtur), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Gabinete da Governança (GGov), Sebrae Alagoas, Associação Comercial de Maceió, e Fecomércio.