Fiea orienta empresários sobre financiamento para exportação

Quinta-feira, 08 de junho de 2017

A consultora Márcia Malvina, da Universidade Sebrae na UnB, explicou a empresários e profissionais alagoanos as possibilidades de obter crédito para financiar suas vendas no exterior. Ela ministrou, nessa terça-feira, 6, a capacitação “Mecanismos de Financiamento às Exportações”.

O evento foi promovido na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió, pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Programa de Qualificação para Exportação (Peiex).

A iniciativa, que visa a facilitar o ingresso de empresas alagoanas no mercado internacional, proporcionou aos participantes a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre as linhas de financiamento do ACC/ACE, Programa de Financiamento às Exportações (Proex), Programa de Geração e Emprego (Proger Exportação) e outros mecanismos de garantias.

Durante a capacitação, pontos de atendimento de bancos estavam à disposição dos empresários para atender e tirar dúvidas sobre linhas de financiamento acessíveis para exportadores.

O Banco do Brasil foi representado pelo gerente de Negócios Internacionais para Alagoas e Pernambuco, Bianor Teodósio; a Caixa Econômica pelo gerente regional de Pessoa Jurídica em Alagoas, Ederson Ramalho; e o Banco do Nordeste pelos gerentes Mario Paranhos e Marcelo Mendes.