Área do cliente

Notícias

Fiea e Sebrae promovem seminário e minicurso sobre eucaliptocultura

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ao mesmo tempo, será realizado o minicurso Implantação e Manejo de Plantações de Eucalipto em Alagoas

Para mostrar a produtores rurais e a empreendedores a real viabilidade do uso da madeira de eucalipto, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) realiza, em parceria com o Sebrae/AL, o seminário Potencial da Eucaliptocultura em Alagoas. O evento, que terá especialistas no assunto como palestrantes, será realizado na próxima quarta-feira, 21, no auditório térreo da Fiea, das 8h às 12h30.

A Federação das Indústrias aposta no desenvolvimento do cultivo de eucalipto, inclusive apoiando a atividade, que vem sendo desenvolvida no Estado nos últimos oito anos. Serão palestrantes José de Castro Silva, doutor em engenharia florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Nairam Félix de Barros, pós-doutor em Ciência do Solo, pela Universidade da Flórida (EUA), e Filippo Leta, produtor rural e estudante da PUC/Rio, que se dedica ao manejo holístico de culturas integradas.

O primeiro convidado vai abordar o tema “Uso múltiplos da madeira”, em palestra marcada para às 8h10. Às 8h50, o segundo convidado aborda o tema “Produtividade potencial de eucaliptos em Alagoas”, enquanto às 9h50 os participantes conhecerão o Sistema Silvipastoril. Na sequência, às 10h30, haverá uma mesa redonda com todos os palestrantes reunidos.

Ao mesmo tempo, será realizado o minicurso Implantação e Manejo de Plantações de Eucalipto em Alagoas, que tem como objetivo promover a adequada proteção, preparo do solo, fertilização e plantio dessa cultura. Com duração de dois dias (21 e 22/02), o minicurso inclui um dia de campo, na fazenda Marrecas, no município de Maragogi.

A inscrição no seminário e no minicurso é gratuita, e pode ser efetuada no site www.al.iel.org.br ou pelo telefone (82) 2121-3015.

Compartilhe: