Área do cliente

Notícias

Fiea discute parcerias comerciais entre Alagoas e Taiwan

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Na ocasião, foi apresentada a pauta de exportação de Alagoas com os produtos das empresas assessoradas pelo CIN

A Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), recebeu representantes do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra) na última quarta-feira, 22. Participaram do encontro, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, a gerente do CIN/AL, Dielze Mello, a diretora do Taitra no Brasil, Rachel Hsiu Ling Lu, e o gerente da instituição, Chiang Chih Wei.

Na ocasião, foi apresentada a pauta de exportação de Alagoas com os produtos das empresas assessoradas pelo CIN, os serviços que o Centro Internacional de Negócios oferece e o Guia de Investimentos de Alagoas, elaborado pelo Governo alagoano, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Além disso, os representantes dos dois países discutiram formas de estreitar relações com o governo de Taiwan, para promover o comércio internacional entre Alagoas e os asiáticos, bem como promover alianças de negócios e conectar empresas locais com parceiros do Estado chinês.

O Taitra é uma organização sem fins lucrativos, de promoção comercial e de investimentos em Taiwan. Com o patrocínio conjunto do governo e de várias associações comerciais e industriais, o Conselho ajuda empresários a reforçarem a sua competitividade internacional, bem como a enfrentarem os desafios apresentados pelos mercados globais.

A instituição tem como funções desenvolvimento de mercado, estratégia de mercado, serviços de informações comerciais, exposições, serviços de convenções, cursos de comércio e o portal eletrônico de serviços: TaiwanTrade. 

Compartilhe: