Área do cliente

Notícias

Fiea conquista 1º lugar no ranking do desenvolvimento associativo

Quinta-feira, 21 de março de 2019

A Fiea foi a grande vencedora entre as federações que possuem até vinte sindicatos patronais filiados

O Sistema Fiea, mais uma vez, é referência nacional. Desta vez, na execução do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Durante o 24º Encontro de Gestores do PDA, na segunda (18) e terça-feira (19) últimas, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília-DF, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas conquistou o primeiro lugar nacional no ranking de produtividade do Programa.

O PDA é uma iniciativa da CNI que visa a aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer o vínculo destes com as indústrias, as federações estaduais e a própria CNI. A Fiea foi a grande vencedora entre as federações que possuem até vinte sindicatos patronais filiados, explica o empresário Francisco Acioli, gerente da Unidade Sindical da entidade alagoana, que recebeu o troféu na capital federal.

Ele atribui o excelente resultado ao apoio da Presidência da Federação das Indústrias de Alagoas e, ainda, ao empenho da sua equipe. “O que é passado pela Presidência da Federação para a Unidade Sindical é que devemos dar total apoio aos sindicatos. É isso que procuramos fazer, na medida do possível. Eu voltei encantado [da premiação] porque você vê um Estado pequeno conseguir uma premiação dessas”, afirmou.  

Para fortalecer os sindicatos, o Programa de Desenvolvimento Associativo atua em cinco eixos: mobilização e relacionamento sindical; gestão sindical; formação de líderes e executivos sindicais; inteligência sindical e serviços do sindicato. Em Alagoas, as ações somente crescem.

“Antes, nós realizávamos seis ações por ano e, em 2019, passamos pra 26. Temos cursos, palestras e treinamentos voltados para os sindicatos da Federação sem custo para eles. A gente não faz nada sozinho, tem uma equipe e, graças a ela, é que nós conseguimos esta premiação, depois do trabalho árduo”, disse Acioli.

Compartilhe: