Área do cliente

Notícias

Fiea apoia encontro tecnológico e ambiental internacional em Alagoas

Quinta-feira, 16 de maio de 2019

O encontro é dividido em quatro painéis e abordará os temas Dessalinização e Reuso da Água, Tratamento de Águas e Efluentes, Energias Renováveis e Tratamento de Resíduos Sólidos

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Maceió recebe, nos dias 13 e 14 de junho próximos, o 1° ETA Ambiental Mercantil Internacional 2019 – Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas. A realização é da Ambiental Mercantil Eventos.

O encontro, que acontecerá na Casa da Indústria, é dividido em quatro painéis e abordará os temas Dessalinização e Reuso da Água; Tratamento de Águas e Efluentes, no dia 13; Energias Renováveis e Tratamento de Resíduos Sólidos, no dia 14.

O alto nível técnico dos participantes abre a possibilidade de um networking (rede de contatos) e de grandes oportunidades de negócios.

Ewald Stirner, representante do estado de Baden-Württemberg (Alemanha), é um dos apoiadores do evento e quer estreitar as relações da Alemanha com o Estado de Alagoas e o Nordeste, em especial, no que diz respeito às tecnologias ambientais de vários segmentos, provindas da Alemanha.

Professor doutor da Universidade de Stuttgart, Uwe Menzel falará sobre a gestão de águas residuais industriais no Brasil, um projeto com o estado de Baden-Württemberg.

Um dos maiores especialistas em dessalinização do mundo, Claus Mertes, engenheiro e diretor executivo do Instituto de Dessalinização da Alemanha, apresenta um panorama sobre a dessalinização no planeta, bem como novas tecnologias na área e uma visão global do mercado.

Durante o evento, a empresária Simone Horvatin, fundadora da SUPPLYgoGREEN Technologies for a Green World e organizadora do 1º ETA Ambiental Mercantil Internacional 2019, vai apresentar tecnologias ambientais de empresas europeias que buscam o mercado brasileiro. Em especial, a tecnologia para limpeza a vapor e sustentável para tanques industriais e caminhões silo da fabricante holandesa Groninger.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando AQUI.

Compartilhe: