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CIN orienta mais uma empresa alagoana sobre potenciais mercados de exportação

Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Apresentação foi feita pelo analista de comércio exterior do CIN, Valter Ângelo

O Centro Internacional de Negócios de Alagoas (CIN/AL) entregou aos representantes da empresa Righetti Agrícola – Preta52, um serviço que faz parte do Estudo de Inteligência Comercial da entidade. O objetivo do estudo é avaliar o desempenho da produção da pimenta do reino em grãos dentro dos mercados, identificando potenciais para exportação.

A gerente do CIN, Dielze Mello, frisou a importância de estudos assim para o crescimento das empresas alagoanas. “Essas informações ajudam o pequeno e médio empresário a tomar decisões sobre acesso ao mercado externo, pois os dados quantitativos e as análises qualitativas realizadas pelo CIN fundamentam perspectivas conhecidas pelo empresário, e apontam estratégias e oportunidades por vezes desconhecidas”, disse ela.

No estudo entregue ao empresário Aluysio Riguetti, foram identificados seis mercados, sendo três potenciais e três alternativos aos produtos selecionados pela Righetti Agrícola. Além disso, são identificadas, em linhas gerais, informações sobre possíveis preferências tarifárias para internacionalização do produto ou setor indicado. Os técnicos do CIN fizeram também uma comparação da potencialidade dos mercados externos em relação ao mercado brasileiro.

As soluções de inteligência comercial promovidas pela Rede CIN são direcionadas a empresas que estão no processo de amadurecimento para exportação, com o objetivo de identificar quais os mercados potenciais para seus produtos, além da formação de preço para exportação, identificação de clientes em mercados-alvos, e que buscam compreender normas de isenções e/ou barreiras tarifárias e não tarifárias, para a internacionalização.

Participaram da reunião os colaboradores do CIN Danielle Uchôa, Vivian Sousa, Valter Angelo, Silvania Correia e Tássia Gonçalves.

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