CIN orienta empresários sobre logística em comércio internacional

Segunda-feira, 04 de junho de 2018

Palestra foi conduzida pelo mestre em Economia Internacional, Gustavo Delgado

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu uma Capacitação em Logística Internacional. O evento teve como propósito orientar empresas alagoanas sobre a sistemática e cuidados da aplicação da logística como um diferencial no comércio exterior e sua interferência nos trâmites de entrada e saída de produtos do Brasil.

A abertura ficou por conta da gerente do CIN/AL, Dielze Mello. Em seguida, o mestre em Economia Internacional pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mais de 20 anos de experiência na área de comércio exterior, Gustavo Delgado, conduziu a palestra. Foram 19 empresas participantes, com 33 colaboradores, tratando sobre conceitos da logística, cadeia de suprimentos (supply chain) e seus fatores, gestão mercadológica, gestão de armazenagem e estoques, planejamento e custos logísticos.

Gustavo destacou a importância de se entender a logística internacional. “Em uma época de Block Chain e de altíssima conectividade, a logística internacional se faz ainda mais necessária, fazendo com que a conexão virtual se faça perfeita nas entregas de produtos e insumos reais. É a logística internacional diminuindo fronteiras e fazendo com que produtos sazonais se tornem perenes”, disse.

A capacitação aconteceu no dia 17, do período das 14h às 22h, e funcionou como uma conversa permitindo que os participantes ficassem a vontade para questionar ou comentar algo sobre o assunto abordado.