Área do cliente

Notícias

CIN apresenta plano de ação para inserção internacional de empresas

Sexta-feira, 01 de dezembro de 2017

A analista em Promoção de Negócios, Tássia Gonçalves, apresentou plano de atendimento a empresas

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promoveu, na última quarta-feira, 27, uma ação do projeto Rota Global, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

O objetivo da iniciativa é sistematizar toda informação a respeito dos serviços de desenvolvimento empresarial e internacionalização no Brasil, além de entregá-los às empresas de maneiras simples e conforme suas necessidades.

A apresentação foi feita pela analista em Promoção de Negócios, Tássia Gonçalves. Acompanharam a apresentação dos planos de ação a analista de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jéssica Dias e o consultor da Advisia, Igor Darian.

Em Alagoas, as apresentações foram feitas para duas empresas: uma do segmento de moda praia e outra do segmento de irrigação e filtros de água. Para a analista Jéssica Dias, a finalização de mais uma etapa do projeto Rota Global fortalece as marcas interessadas.

“Foram atendidas duas empresas que buscam internacionalizar-se a fim de captar recursos com vendas internacionais, além de fortalecer suas marcas internamente. Elas receberam o plano de ação que servirá como guia no trajeto rumo às exportações e, ao longo dos próximos meses, receberão atendimento customizado do CIN”, disse.

Rota Global

Em 2016, a CNI capitaneou recursos provenientes do Programa AL-Invest 5.0 para executar o Projeto Rota Global no biênio 2017/2018. O AL-Invest 5.0 é um programa da Comissão Europeia para fomentar a produtividade e a competitividade de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) na América Latina como forma de combater a pobreza e a desigualdade social. Neste âmbito, o projeto Rota Global oferecerá consultoria para MPMEs que tenham interesse em se internacionalizar.

O Rota Global é um projeto que presta consultoria para MPMEs que tenham interesse em aumentar sua competitividade e atuar no mercado internacional. O projeto foi estruturado pela CNI e Rede CIN em parceria com a Unión Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura na Espanha (Fundecyt-Pctex).

Compartilhe: