CIN/AL promove rodada de negócios com compradores internacionais

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Evento contou com 68 reuniões, envolvendo 20 empresas alagoanas

A Federação das Indústrias de Alagoas, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/AL), trouxe a Maceió cinco compradores internacionais para uma rodada de negócios com empresas alagoanas, durante o Encontro de Negócios Itinerante para o setor de Alimentos e Bebidas.

Representantes da Ebitora Beverages (Suécia), Austin Products (México), Malibe Export & Import (Panamá), Latin American Foods (Bolívia) e Austral Trade (Chile) estiveram na Casa da Indústria no dia 27 de novembro último e participaram de 68 reuniões, com 20 empresas do Estado. Nelas, houve a oportunidade de apresentar o negócio e produtos para a internacionalização.

As Rodadas de Negócios são ambientes bastante favoráveis para as empresas que prospectam, porque estabelecem contato com novos mercados e conhecem as necessidades de adaptação deles. O feedback gerado nas reuniões é fundamental no preparo das empresas para inserção no mercado internacional.

Assim como a Rodada de Negócios do setor de Moda, realizada no mês de outubro, a Rodada de Alimentos e Bebidas também foi uma prévia do Encontro Internacional de Negócios (Enin), um evento de maior porte que está marcado para o próximo ano.

Concluídas as duas Rodadas e também seu calendário de capacitações com saldo positivo, o CIN finaliza suas ações do ano de 2018 e já inicia os planejamentos para o ano de 2019, com o objetivo de deixar as empresas alagoanas preparadas para o mercado exterior.