Apostando na inclusão produtiva, Fiea participa da Feira do empreendedor

Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

No espaço, público conhece as ações da Fiea, Sesi, Senai e IEL

O Sistema Fiea está presente na 8ª Edição da Feira do Empreendedor, que é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) até este sábado, 21, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, com o tema “Educação Empreendedora”.

Presente na abertura do evento, que aconteceu na noite da quarta-feira, 18, o vice-presidente José da Silva Nogueira Filho representou a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). Ele destacou a importância de estimular a cultura empreendedora como forma de promover o desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

“Empreender é o caminho para gerar empregos, renda e para que melhoremos os índices econômicos e sociais. Os números do governo alagoano revelam como é importante investir na inclusão produtiva, principalmente, entre os pequenos negócios, pois as micro e pequenas empresas representam 93% dos empreendimentos registrados em Alagoas”, destacou o dirigente da Indústria.

O superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, disse que este é o maior evento promovido pela entidade no Estado para estimular o crescimento das MPEs. “Este ano, temos muitas novidades, serão 119 palestras, consultorias, estandes de diversas áreas do mercado, ou seja, muito conteúdo para quem já está no mercado e para quem deseja se tornar empreendedor”, informou.

No espaço do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o Sistema Fiea possui um estande onde o público pode conhecer o que a Indústria alagoana faz pelo desenvolvimento do Estado, por meio de suas entidades – Fiea, Sesi, Senai e IEL.

A Feira – Com foco na Educação e Cultura Empreendedora, a 8ª edição da Feira do Empreendedor, que é realizada a cada dois anos na maioria das capitais brasileiras pelo Sebrae, é um evento que estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis e difunde o empreendedorismo como negócio e estilo de vida.